O fenômeno Tokio Hotel continua causando raiva entre os adolescentes, e não só na Alemanha. Com mais de 6 milhões de álbuns vendidos, o quarteto de Tom e Bill Kaulitz conquistaram o mundo da música pop.
Quatro meninos de Loitsche, uma aldeia perto de Magdeburg, na Alemanha Oriental. Tom e Bill, os dois irmãos gêmeos, fazem música desde que são pequenos e sempre tiveram o apoio do seu padrasto, que fez que eles subissem ao palco pela primeira vez aos nove anos. Foi nesse concerto quando encontraram os outros dois membros da banda, Gustav Schäfer e Georg Listing, e assim os quatro formaram o grupo “Devilish”, tocavam em clubes locais e participavam em várias competições. A carreira meteórica do grupo começou há sete anos, depois de Bill Kaulitz ser descoberto em 2003 por um produtor durante o casting para um evento musical.
Um plano para o sucesso
Tokio Hotel trabalhou por dois anos no estúdio para produzir o primeiro álbum, tendo aulas de canto e instrumental. Com a aparência andrógina e vestido fora do comum foi Bill Kaulitz quem chamou mais a atenção da mídia porque ele estava destinado a aparecer no topo da Bravo, o número de uma revista adolescente na Alemanha.
Desde o início, o semanário, publicado em Munique, seguiu passo a passo as ações e eventos na vida dos Tokio Hotel. “As novas estrelas alemãs”, intitulada pela Bravo muito antes de ser colocada à venda a primeira música. Por isso, não surpreende que o seu single de estreia com o grupo, “Durch den Monsun”, rapidamente chegou a ocupar o topo do ranking de álbuns. ”Fomos incrivelmente afortunados”, disse Bill Kaulitz, então, “não é fácil encontrar as pessoas certas”.
Não foi só sorte, mas também um grande trabalho de marketing que compõem a chave para o sucesso do quarteto pop, como o empresário e a gravadora que os levou desde o início de uma entrevista para outra. Na Alemanha, não houve um zumbido, mesmo involuntariamente, o sucesso dos Tokio Hotel a partir de 2005 até 2008.
Personagens da cultura Emo.
Mesmo sendo um semanário alemão Stern, bastante crítico, publicou um longo artigo sobre a banda intitulado “Nirvana para adolescentes”. Principalmente o vocalista, Bill Kaulitz, é sempre o foco da atenção pelo seu estilo de vestir e de se arrumar. Com as pálpebras pintadas, cabelo, uma mistura de punk e manga, um piercing na língua e roupas coloridas, Bill é um ídolo adorado por quantidades de fãs do sexo feminino.
Para resumir o estilo dos Tokio Hotel pode-se dizer que eles colocaram o sentimento de hard rock como “tribo urbana” e de que são muito bem vistos por expor suas emoções. E são, acima de tudo, as meninas que se identificam com os suas musicas, que falam sobre vida, amor, dor e raiva. Eles são autobiográficos em parte, porque os pais dos irmãos Kaulitz separaram-se quando eles eram ainda crianças.
Amado, odiado e celebrado em todo o mundo.
Muitos fãs também têm causado muita inveja. Ao Tokio Hotel, ou ama-los ou rejeita-los. Eles são muitas vezes a troça e na Internet parecem campanhas contra a banda de vez em quando. Em 2006, Bill foi eleito durante um programa de televisão como o “alemão mais enervante”. Mas apesar de tudo, os Tokio Hotel estão acumulando sucessos. A banda ganhou prêmios de várias músicas na Alemanha e no exterior. Na França, eles são mega-estrelas, tem uma grande comunidade de fãs na América do Sul, e nos EUA. Nos dois últimos álbuns estão entre os top 40 de rankings. Em Israel, cerca de 6.000 fãs assinaram uma petição para que os Tokio Hotel pudessem tocar no seu país, e eles conseguiram.
Os rapazes de Magdeburg conseguiram até mesmo que os seus fãs estrangeiros aprendessem alemão para cantar as suas canções, apesar de terem gravado seus álbuns também no Inglês. Nos últimos anos, os Tokio Hotel estão dedicados a projetos de caridade, e Bill Kaulitz desfilou recentemente na Semana de Moda de Milão. Mas o grupo não para e, como a música é a sua coisa, é certo que a carreira dos Tokio Hotel ainda não tenha chegado ao fim.
fonte
Sem Comentários
Postar um comentário